Com sabores marcantes e exóticos, estas peças são muito apreciadas por quem tem um paladar mais apurado. As variações de acompanhamentos, molhos e temperos são um diferencial no preparo destas carnes, de maneira que conquiste vários admiradores. Porém, uma dúvida sempre paira quando o prato chega à mesa: é carneiro ou é cordeiro? Para que você não tenha mais dúvidas, vamos explicar a diferença entre ambas.

CORDEIRO

O cordeiro é o animal em seu primeiro ano de vida, abatido até 110 dias de vida e pesando dentre 28 e 30 kg. A carne deste animal é altamente nutritiva, rica em proteínas, vitaminas do complexo B e várias outras mais, além de ser mais leve que a carne de carneiro, mais macia e é mais facilmente digerida do que a carne de boi. Por ter um sabor muito peculiar, as receitas com a carne de cordeiro são variadas e harmonizadas com vários temperos e sabores. A carne de cordeiro é muito conhecida por harmonizar com vinhos, pois quando estes sabores se misturam, agradam o paladar. Quanto aos temperos, podem ser utilizados os mais adocicados que casam com o sabor da carne, funcionando também o contraste de sabores.

CARNEIRO

O carneiro é o animal em fase adulta, abatido com um peso dentre os 45 e 160 kg.  O corte da carne de carneiro possui um sabor e odor mais marcante e, quanto mais tempo de vida possui o animal, mais acentuados ficam. Possui alto valor nutritivo, é muito macia e um paladar muito apreciado. Extremamente sofisticada, esta carne pode ser harmonizada com vários sabores – vinho, alecrim, louro, hortelã – e está presente na mesa de grandes comemorações.

A Churrascaria Boutique da Carne serve nos rodízios os preparados carré de cordeiro, costela de cordeiro e paleta de cordeiro.

Postagens recentes